Pular para o conteúdo principal

Professor castrense participa de Simpósio de Handebol em Campo Mourão



O Handebol Castrense esteve representado em Campo Mourão pelo professor Diclei Iank no último final de semana. Diclei participou do Simpósio Paranaense de Handebol, promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) entre os dias 21 e 24. O evento que reuniu muito ensinamento, novidades e palestras aconteceu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).


O evento iniciou na parte da manhã de quinta-feira (21) com recepção e credenciamentos e na parte da tarde com Curso de Ascensão para Árbitros de Handebol - Categoria Estadual e Clínica de Atualização para Técnicos e Atletas da modalidade. A noite foram realizadas Reuniões Técnicas por Categoria do Campeonato Paranaense. Palestram os profissionais Daniel Robert Soarez, José Carlos Mendes e Lenamar Fiorese; abordando temas relativos à atualização de técnicos e atletas.


Já, no segundo dia, as atividades foram práticas, envolvendo atletas acompanhados por técnicos e professores, na quadra do Ginásio de Esportes Belin Carolo. Na parte da noite, os envolvidos participaram da Reunião Anual de Planejamento da Diretoria da LHPR e Abertura Oficial, que contou com a presença do presidente da Liga, Roberto Ferreira Niero, o qual na oportunidade destacou a importância da presença de todos. “Sem dúvidas, todos tiveram muito a ganhar com esse Simpósio. É uma satisfação para nós podermos trazer formação aos profissionais que trabalham com a modalidade, pois desta forma, temos a total certeza, que a modalidade só vai crescer em nosso Estado, com o devido aprimoramento técnico”, ressaltou.


No terceiro dia todos participam da premiação dos melhores do Ano do Handebol 2018. E, a extensa programação teve fim no domingo (24), com a Assembleia Geral Anual. “Foi muito bom ter participado e obtido tanto conhecimento durante o final de semana. Vimos algumas diferenciações nas regras e também na questão de sistemas defensivos ofensivos. Inclusive tivemos novidades na parte de alongamento.  Foi realmente muito produtivo, usaremos muito de tudo o que foi aprendido equipes de base do município”, comentou o professor Diclei.




Novidades 2019



Durante a Assembleia Geral Anual, o CEO da marca de bolas Kempa no Brasil, César Alberto Ferreira, apresentou aos clubes filiados da Liga de Handebol do Paraná as bolas oficiais que serão utilizadas na temporada 2019 das competições promovidas pela LHPR. “Usávamos a Pênalti e agora a bola oficial da modalidade mudou, teremos um tempo de adaptação, pois, os atletas irão sentir a diferença.
De acordo com informações, a nova bola da modalidade já foi usada no Mundial de Handebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(JECA) Regulamento Oficial dos Jogos

Segue em anexo link para o Regulamento Oficial dos Jogos Estudantis de Castro, 2018.                               Regulamento, leia com atenção. Clique aqui Dúvidas: Luciana Westphal - (42) 99985-7095 - 2122-5082

Castro é sede da Taça Paraná de Basquete

Estava tudo certo para o time do Caramuru Basquete, sub 17, viajar até Curitiba, nesta quinta-feira (03) onde disputaria a Taça Paraná, no naipe masculino. Mas, os planos mudaram e a competição acontecerá em Castro. Os jogos se estendem até o domingo (06), as partidas acontecem no Ginásio Douglas Pereira. De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, a competição será em Castro devido a problemas de última hora que aconteceram em Curitiba. “Devido ao cancelamento por parte do Círculo Militar a Federação Paranaense abriu sediação e Castro foi agraciado com a oportunidade de sediar esta importante competição da categoria”, comentou. O time comandado pelo professor Josias Carneiro entra em quadra nesta quinta-feira às 19 horas. A estreia será diante do Toledo. Na sexta, o grupo joga duas vezes, uma contra Maringá, as 11h30 e outra diante de Cornélio Procópio às 19 horas. No sábado também tem jogo duplo, um as 11h30 contra Araucária e depois às 1

Sub 12 participa de campeonato em Toledo

O time sub 12 masculino do Castro Caramuru Basquete esteve em Toledo participando da Taça Paraná no final de semana. Foram jogos apertados e decididos no último quarto da partida. A equipe ficou em 7 lugar na competição e agora se prepara para o estadual. De acordo com o técnico Vinicius Carneiro a inexperiência foi fator determinante para os garotos não confirmarem as vitórias. “Foi a primeira competição e viagem da vida deles ausente dos pais, isso pesou um pouco também. Sub12 é isso aí, uma montanha russa de emoções”, comentou. Vinicius também agradeceu ao secretário Marcos Vinicios de Rocco, a Prefeitura Municipal e a equipe da SMEJ, por todo apoio e estrutura, que possibilita o basquete de Castro e demais modalidades competirem em bom nível em nosso estado. “Estou muito feliz pelas partidas que fizemos, foram jogos pegados. Tenha a ciência que se continuarmos com essa apoio e com essa confiança que nos depositam,   os 12 pratas da casa ainda darão muito orgulho à Cast